segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Assinado!


Hospital veterinário de Porto Alegre será modelo de gestão para o país
(É a promessa do prefeito José Fortunati)

Em parceria da Prefeitura com a iniciativa privada, Porto Alegre terá a partir de 2013 o primeiro hospital público para animais de estimação do Brasil. Na manhã desta segunda-feira (3), o prefeito José Fortunati e o representante da empresa Novavicenza Negócios e Participações, Rodrigo Souza, assinaram Termo de Compromisso para a construção do Hospital Municipal Veterinário Vitória. A previsão é iniciar as obras em novembro, com 10 meses de duração.

O hospital será construído pela iniciativa privada em terreno do município na rua Comendador Tibiriçá, bairro Jardim Botânico, com área de 1,1 mil metros quadrados. O serviço oferecido pela prefeitura, por intermédio da Secretaria Especial dos Direitos Animais (SEDA), incluirá procedimentos de média e alta complexidades, para animais vítimas de maus tratos e atropelamentos.

Para o prefeito, o fortalecimento das políticas públicas para os animais resguarda a saúde da população. “A proliferação de animais gera maus tratos, abandonos e transmissão de doenças. Quando tratamos da questão animal, estamos cuidando da saúde pública dos cidadãos”, enfatizou o prefeito.

O projeto tem ainda as parcerias do Sindicato dos Médicos Veterinários e do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado (SIMVETRS), que colaborou na elaboração do projeto do Vitória. Conforme a primeira-dama Regina Becker, a prioridade do atendimento gratuito será para animais de famílias em vulnerabilidade social, com renda até três salários mínimos. 

Infraestrutura – De acordo com o arquiteto Rodrigo Souza, responsável pelo projeto, o hospital terá quatro salas para cirurgia, duas áreas de preparação e UTI, além das estruturas de triagem, quarentena e canil com capacidade para 120 animais em recuperação. A presidente do SiMVETRS, Maria Angelica Zollin, que apoiou o desenvolvimento da proposta, avaliou o novo serviço como “um marco para a saúde e o bem-estar animal”. 

Este será o primeiro hospital público para animais de estimação do Brasil. Na capital paulista, a Associação de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Aclinvepa) criou instituição para atender casos de baixa complexidade. A prefeitura daquela cidade repassa uma verba mensal para atender 70 casos por dia, incluindo consultas, retornos, internações, exames e cirurgias. 

Seda – Há pouco mais de um ano, a Área de Medicina Veterinária da SEDA conta com uma equipe de seis veterinários que atendem, em média, 60 casos por dia, seja para esterilização, cirurgias de risco (tumores e amputações), tratamento quimioterápico e atendimento a animais vítimas de acidentes e atropelamentos.
Fonte: Seda

Vamos ficar de olho pessoal, para sair do papel o projeto e realmente funcionar em favor dos nossos amigos peludos, guardem essa data, previsão de início das obras: em NOVEMBRO de 2012 e com 10 meses de duração! 

1º Hospital Veterinário de Porto Alegre!



Porto Alegre anuncia construção do Hospital Veterinário Vitória!

O prefeito José Fortunati, o secretário da SEDA Urbano Schmitt e a Nova Vicenza Negócios e Participações S.A. assinam, na segunda-feira (3), o Termo de Compromisso para constr
ução do Hospital Veterinário "Vitória". A solenidade acontece às 11h, no Salão Nobre do Paço Municipal.

"Vitória" será construído em um terreno da Prefeitura de 1,1 mil metros localizado na rua Comendador Tibiriçá, bairro Jardim Botânico. Somente a área com bloco cirúrgico e pós-operatório terá em torno de 600 metros. A expectativa da empresa de arquitetura responsável pelo projeto é iniciar obras no início de novembro e entregá-la em 10 meses. 

Este será o primeiro hospital público para animais domésticos do Brasil que atenderá casos de média e alta complexidade. Em que pese a área operacional da SEDA chamar-se Área de Medicina Veterinária, é, na verdade, um hospital público que conta com uma equipe de seis veterinários para atender uma demanda diária de cerca de 80 casos, seja para esterilização; cirurgias de risco (tumores e amputações), tratamento quimioterápico e atendimento a animais vítimas de acidentes e atropelamentos.


Fonte: Seda

Ok Sr. Prefeito José Fortunati, assine e coloque em prática, estamos de olho!
Os nossos amigos peludos agradecem!