Ocorreu um erro neste gadget

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

A felicidade parece ser algo que sempre está para chegar?
Um dia bom ou ruim só depende de você



Acreditamos desde cedo que a vida será melhor depois que entrarmos na faculdade, encontrarmos o príncipe ou princesa encantado (a), conquistarmos a estabilidade financeira, emagrecermos 5kg e etc. Estamos sempre condicionando a nossa felicidade a algum acontecimento especial, só que esquecemos que existe uma grande diferença entre o ser feliz e o estar feliz. Ninguém enfrenta ao longo da vida apenas bons momentos. As perdas são inevitáveis, as decepções também, o que não podemos é modificar nossas convicções, pois, são elas que nos fazem estar sempre em verdadeira sintonia com os nossos princípios, e estes meus amigos, são os principais responsáveis por nossa felicidade.

Acredito que não exista conquista da felicidade e sim aprendizado para ser feliz. Isso mesmo, precisamos nos educar, fortalecer nossas potencialidades, para que os momentos de fraqueza durem apenas o tempo suficiente para serem entendidos e aceitos.Não podemos passar a vida toda
lamentando a perda de um grande amor, de um emprego, ou uma pessoa querida. Temos é que usar esses momentos para analisar se damos ou não o valor necessário e o melhor de nós enquanto tivemos a oportunidade de estar ao lado da pessoa que a gente ama ou amou. Não perca mais nem um minuto se lamentando, a felicidade não bate na sua porta. A felicidade está dentro de você, na sua filosofia de vida, na sua forma de encarar o mundo, as pessoas e a vida.
Aprenda a crescer, aprenda a ter o coração aberto, pois, quando conseguir isso você vai enxergar que não existe caminho para felicidade.



A felicidade é o caminhar!








Fernando Carrara